Pular para o conteúdo

Ceinfa integra o Enter Jovem Plus

Em solenidade realizada com a presença do governador Marcelo Déda, aconteceu o lançamento oficial do programa ‘Enter Jovem Plus’. O objetivo da ação é promover a capacitação de 560 jovens estudantes do ensino médio da capital e do interior sergipano através de aulas de raciocínio lógico, informática, cidadania, postura profissional, liderança, empregabilidade e inglês básico. O projeto é coordenado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis), em parceria com o Instituto Empreender, e foi financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Além da qualificação dos jovens, a ação também traz como metas principais a atuação em 10 organizações, a geração de 35 empregos diretos para educadores sociais e professores de inglês e a inserção de, no mínimo, 150 jovens qualificados no mercado de trabalho. Em Sergipe, as organizações parceiras do programa, cujas aulas se iniciaram no ano passado, localizam-se nos municípios de Aracaju, Simão Dias, São Cristóvão, Lagarto, Pirambu, Laranjeiras e Barra dos Coqueiros. O ‘Enter Jovem Plus’ também atua nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

O Ceinfa integra o projeto com a participação de jovens das nossas comunidades, no evento de lançamento esses jovens levaram ao Governador uma linda cesta preenchidas de delícias de nossa terra.