Pular para o conteúdo

Histórico

O Centro de Integração da Família – É uma Organização da Sociedade Civil, fundada no mês de agosto do ano de 2006, com o objetivo de colaborar com a comunidade através da oferta de mecanismos que propiciassem aprendizados as famílias ali existentes, tendo a instituição como visão tornar-se referência no atendimento social através da oferta de cursos de capacitações, palestras, oficinas, campanhas educativas entre outros, com a finalidade de trabalhar para garantir os direitos da pessoa Idosa, de crianças, adolescentes e suas famílias. 

A Instituição possui sede própria e sua estrutura física é composta por uma sala para a coordenação, uma sala para atendimento psicossocial, uma sala para o laboratório de inclusão digital com 12 computadores completos em ambiente climatizado e cadeiras, uma sala adequada para a execução das atividades da oficina de apoio pedagógico, uma sala para cursos de capacitação e um espaço de convivência para atividades grupais.

É importante frisar que, além das atividades desenvolvidas pela Instituição, o Ceinfa tem parceria com a FUNDAT, SENAC, SESC e SEASC. 

Ao longo da sua fundação a Instituição já atendeu a cerca de 8.000 pessoas nas mais diversas idades ações e atividades tendo sempre como foco principal a família, visando contribuir com o controle social. Dessa forma alcançamos registros no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conselho Municipal da Terceira Idade (CMTI) e adquiriu a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). 

                  O Ceinfa oferece serviços contínuos, permanentes e planejados, conforme o artigo 2º do Decreto 6.308 de 14 de dezembro de 2007, que dispões sobre as entidades de Assistência Social. 

          O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa é realizado uma vez por semana (sexta feira). E dentre as atividades desenvolvidas estão às orientações coletivas através dos temas transversais, atividades recreativas, alusivas e de inclusão, acompanhamento social, realização de atividades de lazer.

 Sempre com o intuito de proporcionar uma vida ativa, fortalecer o vínculo familiar e melhorar a qualidade de vida dos mesmos. 

           A oficina de Apoio Pedagógico é ofertada de segunda a sexta feira no contra turno das atividades escolares, trabalhando temas transversais de cunho social como também através de oficinas de leitura, além das atividades de lazer e recreação.

              A academia para todos acontece de segunda a sexta feira. Tendo como critério exigido para acessar esse serviço a apresentação do Relatório médico ( atestando a capacidade para atividade física), esse serviço é ofertado para a comunidade em geral.

               Na esfera de qualificação profissional temos o Projeto Todos Conectados com a vida sendo eles cursos de inclusão digital que visa conectar os assistidos com as tecnologias atuais através de cursos nas modalidades básicas e avançadas, temos ainda diversas outras ofertas na área de gestão e relações humanas nas quais através de cursos e ou oficinas buscamos também a inserção desses jovens e adultos em geral no mercado de trabalho.

A instituição conta com uma equipe multidisciplinar, que realiza atendimento e desenvolve atividades diversas para o público assistido, como também por demanda espontânea da comunidade em geral. O quadro de profissionais é composto por 01 coordenador geral, 01 assistente social, 01 auxiliar administrativo, 01 pedagoga, 01 professor de capacitação profissional e  01 educador físico.

Grupo Mantenedor