Pular para o conteúdo

Ceinfa

INFORMAÇÕES SOBRE A INSTITUIÇÃO

Fundado no dia 07 de agosto de 2006, o Centro de Integração da Família – CEINFA, Unidade Wagner Oliveira Rezende possui sede própria e está  localizada na Rua Idalicio Soares, 456/A Bairro Nova Veneza onde são ofertados serviços de proteção social básica para as famílias residentes nas comunidades do  Complexo Olaria (que compreende os bairros: São Carlos, Maria do Carmo, Olaria e Nova Liberdade, tem como Presidente o empresário Sandro Silva dos Santos, idealizador e mantenedor dos programas e serviços ofertados a população.

O CEINFA tem como objetivo principal atender as famílias residentes em Aracaju, mas especificamente das comunidades do complexo Olaria, oferecendo serviços que visam beneficiar e contribuir no crescimento profissional e intelectual das  família, através de Projetos de cunho social como: Oficina de Auxílio Pedagógico atendendo 40 crianças, Serviço de Convivências e Fortalecimento e Vínculos da 3ª Idade, atendendo 60 idosos, Projeto Atividade Física” Corpo em Movimento”, atendendo 240 usuários, Projeto Todos Conectados com a vida,  cursos de capacitação e oficinas profissionalizantes, ofertando ainda o serviço de encaminhamento e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, além de  atendimento Psicossocial.

Desde sua fundação até a presente data já foram atendidos nesta Instituição 8.024 usuários nos mas diversos programas.

A estrutura física é composta por 05 salas com capacidade de atendimento individual, equipadas e climatizadas, laboratório de informática com 16 computadores novos, academia com equipamentos específicos para cada atividade.

O CEINFA oferece serviços contínuos, permanentes e planejados segundo o Art 2º do decreto nº 6. 308 de 14 de dezembro de 2007 que dispõe sobre as entidades e organizações de assistência social, Tendo no seu quadro de profissionais uma equipe técnica multidisciplinar que realiza atendimentos e desenvolve atividades diversas para os comunitários com a seguinte divisão: 01 Coordenador, 01 assistente social, 01 psicólogo, 01 educador físico, 01 aux. Administrativo 01 psicopedagogo. 01 professor com formação em administração.

Grupo Mantenedor