Pular para o conteúdo

Projetos

O Centro de Integração da Família – CEINFA desenvolve ações de cunho social visando oferecer as famílias assistidas programas e serviços que oportunizem a melhoria na qualidade de vida, através de ações que envolvem da criança ao idoso. Os serviços são ofertados de forma articulada, planejada, continuada e gratuita.

Projeto: Atividade Física “Corpo em Movimento.

OBJETIVO: Nessa atividade os usuários foram estimulados a praticarem exercícios físicos, aeróbicos, alongamentos e demais atividades físicas, seguindo a orientação do educador físico.

 

Proteção Social Básica- Serviço de Convivência e Fortalecimento De Vínculos para Idosos:

OBJETIVO: Nessa atividade oferecemos aos idosos integrantes do serviço atividades que os ajudem a sair da rotina do dia a dia, através das oficinas de artes, passeios, aulas de relações humanas e Informática, aulas de musicalização, além de apresentações de trio pé de serra. Promovendo desta forma, momentos de descontração e lazer.

 

Oficina de Auxílio Pedagógico

 

OBJETIVO: Nessa atividade os usuários participaram das atividades no contra turno escolar, com o objetivo de promover a convivência comunitária através de oficinas de arte, informática, música e auxílio pedagógico nas matérias básicas, além disso, são realizadas trimestralmente reuniões com os pais e/ou responsáveis para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

 

Projeto: Projeto todos Conectados com a Vida

OBJETIVO: Nessa atividade os usuários foram inscritos em cursos nas áreas de tecnologia, higiene e beleza, nutrição, marketing pessoal dentre outros, visando  capacitar para o mercado de trabalho